É nome do momento no que à critica taurina diz respeito. Já apelidado como a Judite de Sousa da nossa tauromaquia.
Se excelentes eram as suas crónicas, mais excelentes são as suas entrevistas.
Mas quem é?
Miguel Ortiga Claudio, nasceu em Portugal há sensivelmente alguns anos atrás mais precisamente perto nove meses depois de seus pais terem decidido avançar para a criação de um ser que conseguisse fazer um bom trabalho em prol da Festa de Toiros em Portugal.
A ligação aos toiros vem como é tradição, desde pequeno. Mas em relação à escrita, licenciou-se em Escrita Taurina na Escola Agrária de Beja. Posteriormente, pós - graduou-se em tauromaquia pelo GT SECTOR 1.
Mais tarde ingressa na equipa do site nonterales- tauromaquia, onde em conjunto com a também profissional Patricia Carapau, não fazem rapidinhas mas desenvolvem um excelente trabalho.
Esta semana o Miguel Ortiga Claudio brinda-nos com mais um excelente trabalho que bem que se poderia chamar, ao contrário das famosas Rapidinhas da Solonge Pinto, As Demoradas d´Oiro do Miguel Ortiga. Mais uma excelente entrevista.
Mas... e há sempre um Mas. Mais uma vez vem ao de cima a inexperiência jornalística de Miguel Ortiga tal como aconteceu no seu ultimo trabalho e nesse caso a inexperiência foi detectada pelo Miguel Azarenga através do farsasblogue.
Esta semana somos nós através da nossa experiente equipa do GTI que colocamos descoberto as inexperiência de Miguel Ortiga .Na entrevista de hoje realizada ao empresário Ricardo Pesadinho, é mais uma vez bem patente a inexperiência jornalística de Miguel Ortiga ao colocar algumas questões analisamos de seguida:
1º Caso
Quando abriu a Porta da Palha Blanco em 2008 o que é que encontrou?
Miguel Ortiga que pergunta é esta?? - Quando se abre a porta da praça o que é que se encontra? Uma praça vazia, tipo fantasma quer seja em 2008, 2012 ou 2023! Era evitável.
2º Caso
Quais foram as vossas apostas…
Miguel Miguel, assim não! Então vamos falar de cautelas euromilhões e totobola? E se colocasses questões relacionadas com os toiros?!!!!
3º Caso
Salvaterra foi 1º ano e tiveram problema chato com os forcados…que se passou de concreto?
Então Ortiga, o que se passa?? Um problema chato com forcados?? Pronto está bem, poderia ter sido um problema giro, ou um problema fofinho. Assim não vais lá!
Fica-mo-nos por aqui na esperança de ver este tipo de erro corrigido num próximo trabalho.
Para o Miguel Ortiga Cláudio, os nossos parabéns!!
Sem comentários:
Enviar um comentário